FRANGO DO CAMPO.
O frango do campo é um frango de maior dimensão (quase um galo), criado ao ar livre onde tem uma alimentação á base de cereais, algumas verduras que encontra mas também de algumas sementes e algumas minhocas que se encontram presentes na terra.
A carne do frango do campo é mais escura e também mais gorda, logo o seu sabor também é mais intenso e saboroso.
O frango do campo pode ter várias utilizações mas hoje vou destacar duas.
Uma delas é em arroz de cabidela, também chamado de arroz de pica no chão que é o arroz com sangue (o frango do campo que a minha empresa comercializa traz na caixa o sangue); é uma receita maravilhosa que muitos conhecem.
Mas hoje vou falar numa receita muito utilizada no Natal em algumas regiões de Portugal continental mas também nas ilhas.
FRANGO DO CAMPO NO FORNO.
Assado inteiro como o perú, no meio de batatas em gomos, pedaços de toucinho, temperado com alho, louro, azeite, alecrim, cascas de limão, cascas de laranja, banha de porco, pimenta, pimentão doce, sal, piri-piri, vinho branco, vinho do porto, brandy, sumo de laranja espremida.
Perto do Final retirar-se do forno, deixa-se arrefecer ligeiramente e corta-se em pedaços misturando os mesmos com as batatas. Acompanha-se com verduras de época cozidas (couves verdes ou nabiças).
Diga lá se não lhe parece uma receita deliciosa para o almoço de dia de Natal...
Já agora um Feliz Natal a todos com muita paz e saúde.
Comentários
Enviar um comentário