Pézinhos de Coentrada.
É uma receita típica portuguesa da região do Alentejo e mais uma vez a sua origem remonta lá bem atrás e ao aproveitamento por partes do animal que eram desperdício para os ricos mas que para os pobres eram uma forma criativa de subsistência o os coentros para além de mascararem o sabor forte dos pés do porco, também eram e são ainda hoje uma identidade local gastronómica, pois os alentejanos gostam de colocar coentros em variadas receitas.
Pesquisei efusivamente qual ou quais os acompanhamentos que melhor combinam com pézinhos de Coentrada e o pão, seja fresco em fatias, torrado ou frito é o mais referenciado como acompanhamento e liga bem.
Hoje na escolha que fiz das receitas disponíveis no cardápio deram-me arroz de tomate que para além do mais estava empapado e cozido em excesso. Ainda mais estupefacto pois umas doses saiam com arroz tomate e outra com arroz branco.
Pezinhos de Coentrada ou se comem como petisco sozinhos, ou se numa refeição com pão fresco, torrado ou frito ...o resto é uma invenção má...muito má...
Comentários
Enviar um comentário