Arroz de grelos.
Há inúmeras possibilidades de preparar arroz, esta é apenas mais uma, por sinal um clássico da nossa gastronomia que cai bem com muitas combinações, eu gosto por exemplo com peixe frito.
DICAS: Eu gosto do arroz de grelos com bastantes grelos, e até gosto de lhe acrescentar pedaços de cabeça de nabo e uma malagueta fesca em rodelas mas sem as sementes, que lhe dá um toque muito especial.
A MINHA RECEITA: Cozer uma cabeça de nabo, cortar em pedaços pequenos e reservar. Reservar também a água da cozedura.
Colocar num tacho uma cebola pequena picada e um fio de azeite, cozinhando a cebola até ficar translúcida. Acrescentar dois dentes de alho picados e cozinhar mais um minuto.
Acrescentar grelos em abundância devidamente descongelados e bem escorridos, (uma vez e meia a quantidade de arroz), acrescantar água da cozedura do nabo, o arroz (cá por casa para 4 adultos e duas crianças cerca de uma caneca de arroz) e cozer o memo, mexendo de vez em quando e rectificando a água que se vai adicionando se necessário com água quente (eu uso a chaleira elétrica para ferver água).
Quando o arroz estiver perto de cozido, acrescentar a malagueta, os pedaços de nabo cozidos e o sal.
Servir de imediato, eu gosto do arroz no ponto de "malandrinho".
Uma outra dica é envolver bochechas de bacalhau e usar água da cozedura das mesmas e então será " Arroz de grelos e bochechas de bacalhau"
Espero que esta possa ter sido para vós uma boa sugestão, bom apetite.
Comentários
Enviar um comentário