Bolo do caco.
No original é servido com manteiga de alho, há já por aí umas versões de bifana, hambúrguer ou prego no bolo do caco, mas sinceramente há muito por fazer, pois eu até acho que se poderia ter uma "Cacaria" ou seja uma casa especializada em refeições com bolo do caco.
Surgem-me ideias como mariscos no caco, caco vegan, enchidos alentejanos no caco, açorda de caco, ensopado no caco, bruschettas de caco, tostas de caco, crotons do caco, pudim do caco, caco crocante, etc, etc... puxando-se pela cabeça haverá muito por onde criar coisas fantásticas, acha que tem uma ideia top com bolo do caco?
A alimentação está diferente do que era há poucos anos, o foco já não está no "enfarta brutos" até porque mesmo nos trabalhos mais duros os mesmos deixaram de ser tão duros e não é de todo necessário comer até não poder mais... hoje em dias o foco está bem mais na qualidade das matérias primas apresentadas, na variedade, na apresentação ou empratamento tanto na qualidade das técnicas desse empratamento como das louças que o acompanham, tendências e charme. A originalidade é algo muito valorizado pelos clientes, e quem não o vislumbra está e continuará a perder pontos para quem se preocupa com estas coisas. Outro ponto importante é a notoriedade onde a internet e as redes sociais hoje são imprescindiveis, o chamado marketing digital... onde quero chegar com esta ideia?... O bolo do caco já não é só um pão originário das nossas ilhas que foi "exportado" para o continente. o bolo do caco é algo extraordinário que dá excelentes empratamentos, aliado a comidas mais ligeiras, ricas e de muita qualidade... dê uma oportunidade ao seu estabelecimento de comprovar que os clientes preferem estas alternativas em detrimento de outras que já não deviam ser solução...
Até onde consegue levar a sua criatividade para incubar ideias inovadoras capazes de levar o seu estabelecimento ao top na sua região? Se precisar da minha ajuda já sabe, estarei consigo na mesma ambição... vamos pôr mãos á obra?
Comentários
Enviar um comentário