153.Benefícios da carne de coelho


 

Coelho

Talvez não seja a mais vulgarmente utilizada entre nós, há muitas pessoas que não gostam ou que não apreciam embora opostamente outros a amem, mas deve ser tida em conta sobretudo por ser uma das carnes mais saudáveis que podemos consumir.
A carne de coelho é rica em proteínas de boa qualidade, e por isso mesmo é considerado um produto altamente dietético. Possui baixo teor em calorias, pela sua riqueza em proteínas e gorduras “boas” e pelo aumento de ingestão de ácidos gordos Ómega 3.
Do conteúdo vitamínico destacam-se as vitaminas do complexo B, principalmente Niacina (ou B3), B6 e B12. Relativamente aos minerais, destacam-se o potássio, o fósforo e o ferro. O teor de sódio é baixo na carne crua, sendo a cocção o fator decisivo no teor final de sódio da carne. O seu teor de colesterol é baixo em comparação com as outras carnes.
 
BENEFÍCIOS DA CARNE DE COELHO
Recomendado em dietas de baixo colesterol, especialmente para doenças ou distúrbios cardiovasculares. A carne de coelho possui o dobro de cálcio que a carne bovina, tornando-se um importante aliado no tratamento contra a osteoporose.Alimento de fácil digestão.Regula o nível de glicose no sangue.É um alimento magro, por isso é pobre em gordura.Consumo contínuo ou frequente de pratos de carne de coelho ajuda a normalizar o metabolismo de proteínas e de gorduras no corpo.Rica em vitamina B12. O seu consumo é aconselhável para grávidas e mulheres a amamentar.

Mas então que receitas podemos fazer com coelho?
Grelhado na brasa deve ser a mais saudável de todas as formas de preparar, mas pode ser no forno, estufado, frito, cozido e desfiado para incluir em saladas, em arroz ou massa, com caril, de cebolada, em vinho tinto tipo chanfana, etc, etc...como em qualquer outra iguaria a criatividade não tem limites e esta é uma carne relativamente económica que pode e deve ser incluída em qualquer cardápio.

Como será a próxima  receita de coelho? Para mim grelhado na brasa por favor.

Comentários