127.Grelhada mista de peixe






 Já passei pela fritada mista de peixe, mas acho que este tipo de pratos é tão importante que nunca é demais lembrá-los.

E se há prato que tem versatilidade é a grelhada mista de peixe ou fritada mista de peixe.

Possibilita que o leque de produtos a utilizar seja alargado consoante o que está disponível em cada momento, algo bastante importante no período em que passamos atualmente devido á enorme escassez de matérias primas que impede que se tenha determinados produtos sempre disponíveis. Estes pratos são excelentes opções para grupos, pois como contém vários pescados dá oportunidade de escolhas variadas, satisfazendo assim vários gostos.

Peixes que se podem usar: 

carapau, cavala, sardinhas, petingas, pescada, red fish, salmão, espada, solha, filetes variados, linguados, perca, lulas, chocos, tentáculos pota, pota, raia, camarão, cambão, etc...no fundo qualquer um depende apenas do seu custo e disponibilidade.

No caso da grelhada mista de peixe é uma opção saudável.

A fritada mista não é tão saudável mas é muito apreciada.

Na fritada mista podem passar-se alguns dos pescados por farinha e ovo, aumentando o volume dos mesmos e baixando o custo do prato que leva menos quantidade de pescado.

Os acompanhamentos podem ser mais que muitos, destaco arroz de feijão, de cenoura, de berbigão, saladas, vegetais grelhados, batatas fritas ou em gomos no forno, purés de batata ou castanha, frutas, etc.

Como disse no início são possibilidades muito versáteis e a criatividade de cada um permite imensas magias a estes pratos... mãos á obra?

Comentários