116. Opinião sobre bife do beijinho ou sete da pá


 Na minha opinião há cortes de novilho que se podem revelar bastante surpreendentes pela positiva, é o caso do chamado beijinho da pá ou sete da pá.

Como aparece referenciado no próprio nome é um corte da pá retirado encostado ao cheio da pá, este corte longitudinal com peças entre 3 e 4 kg tem um nervo muito suculento no meio do músculo sendo esta carne bastante saborosa. Ao cortar os bifes faz lembrar uns lábios, que sempre se associam a um beijo e daí o nome bifes do beijinho ou mais tecnicamente sete da pá de novilho.
Se acrescentarmos a estas excelentes combinações uma infiltração de gordura na carne o chamado marmoreio característico das melhores raças de novilhos e das origens top por excelência obtemos um bife único, de suculência e sabor unico de características fantásticas que fazem a diferenciação pela positiva quando apresentados e servidos.
Saber optar pelas melhores referências, origens e cortes de novilho faz toda a diferença e valoriza comprovadamente qualquer cardápio e por consequência o próprio estabelecimento.
Se conhece, tem curiosidade ou simplesmente quer valorizar a sua ementa esta pode ser uma ótima escolha, uma opção acertada.
Se necessitar da minha ajuda, sugestões de preparação,ideias de acompanhamento, trabalhar sobre a capitação e food-cost, valorização do produto e prato não exite em contactar-me nos meus contactos habituais, ou através do meu email:

 pedro.albuquerque@gelcentro.pt

Bom trabalho, boas escolhas, muitos sucessos.

Comentários