42. Preparar o take-away ou delivery

Take-away ou Take-out, delivery ou Drive in.

O mundo mudou com a pandemia, na restauração teve de se reinventar os modelos de atividade, mas há  pormenores que não podem mesmo ser esquecidos.

Primeiro que tudo a comunicação;
Na selva digital actual uma forma de passar a mensagem é ser resiliente, colocar a informação o mais possível em tantos quantos canais conseguir...Facebook, Instagram, LinkedIn, blogues, YouTube, Twitter, Telegram, etc...e claro Site; pode e deve ainda partilhar nas paginas pessoais, a informação partilhada nunca é demais e e só se vende o que se sabe que está á venda.

Nada de informação confusa, mas não deixe nenhuma informação por explicar, não esqueça nenhum pormenor importante.
Pratos, quantidade, fotos, preço, formas de pagamento, horário certo de entrega ou recolha pelo cliente.

Branding, identidade visual:
Ninguém gosta de falta de profissionalismo, mau aspecto, falta de preparação...
Tenha embalagens específicas para os produtos, se possível com a sua publicidade, contactos como telefone, email e coordenadas gps. A apresentação depois de comprar e levar para casa deve ser atrativa e apelativa a novas compras.

O que espera o cliente:
Sobretudo quando abre a embalagem espera não  ser defraldado; qualidade anunciada tem de corresponder, sabor, cheiro, quantidade suficiente, já agora se tiver margem mande um mimo...todos gostamos.

Tanto no take-away como no delivery o método  de pagamento  MB é importante e deve estar sempre á mão. No caso do delivery, não esqueça de levar uns trocos para o caso de serem precisos. Não esquecer de temperos como por exemplo azeite, sal e vinagre para o caso de se entregar saladas. Nos delivery pedir a morada completa ao cliente, utilize o GPS, não se esqueça de estar devidamente identificado.

Se tiver espaço prepare um drive in, as pessoas podem recolher na rua, numa janela etc...tem é de ter tudo bem automatizado para ser um serviço rápido e eficiente...ninguém gosta de esperar...se precisa do cliente pense nele.

Tanto nos take-away como nos delivery é muito importante que o que é visível ao cliente esteja imaculadamente limpo e organizado, nós como clientes não gostamos mesmo nada de falta de higiene, nem dos recipientes, nem das viaturas interna ou externamente, e também odiamos que esteja uma barafunda os pontos onde recolhemos as nossas encomendas.

Se possivel pedir ao cliente para dar likes, partilhar fotos nas redes sociais identificando locais de compra e sobretudo passar a palavra  dando testemunho para possivelmente ampliar o leque de possíveis clientes.

Boa sorte a todos para o período  difícil  que se avizinha, cuidem-se e protejam-se...sejam resilientes.





 

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