Corações de frango.
É um produto barato, muitas vezes esquecido, é excelente para petisco mas também como parte de prato como por exemplo para incluir numa grelhada mista.
Como petisco podem ser grelhados ou fritos com bastante alho e podem ser acompanhados por pimentos grelhados em tiras, por enchidos igualmente grelhados, por batatas fritas aos cubos, etc...
É vulgar encontrá-los grelhados no espeto em restaurantes de rodízio, nas tabernas antigas estavam muito presentes em cebolada nas vitrines expositoras onde também se encontravam outros petiscos.
Um arroz pardo com corações de frango também é uma excelente opção e um prato original. Fritos existem muitas opções de preparação, uma das que mais gostei até hoje, eles depois de fritos eram passados por uma mistura de várias sementes e ficavam com uma espécie de crosta que causava uma sensação de crocância...muito, muito bom.
Nos países asiáticos é fácil encontrá-los nas comidas de rua, normalmente nuns espetos naqueles palitos de madeira grandes e com os mais variados temperos.
Eu provei na Tailândia e era perceptível o intenso e constante sabor de malaguetas muito picantes.
Corações, alho, sal, piri-piri, sumo de lima, coentros, cebola frita...direi eu...combinações perfeitas.
Parabéns Pedro pelo seu Blog.
ResponderEliminarEstou encantada, é o mesmo Pedro da Gelcentro que conheci há uns anos em Santarém, sempre com uma receita, uma dica a sair da cartola.
Desejo-lhe muito sucesso na sua vida pessoal e profissional.
Obrigado pelas palavras que para mim são um incentivo para fazer mais e melhor.
Eliminar