5.Branding, identidade visual, sabe o que é?

 

Nos tempos actuais que todos vivemos para o mundo da hotelaria / restauração o tempo é principalmente de sobrevivência. Ter a porta aberta e aguardar pela visita dos clientes é neste momento muito pouco, o que obriga a melhores estratégias para captar e incentivar ao consumo tantos quanto possível. takeAway, delivery, são novos sistemas de apoio ao aumento da facturação, mas estes sistemas também funcionam pouco se não forem alavancados por ferramentas específicas capazes de aumentar a notariedade e exposição do negócio / restaurante.

Branding e identidade visual já ouviu falar? São os diversos recursos de utilidades publicitárias para servir de apoio á facturação que em conjunto com uma forte comunicação nas redes sociais desde a publicação da ementa diária, vídeos ou fotos apelativas a pratos preparados ou a sua preparação, ou outras que possam dar notariedade ajudarão a ser uma parte acrescida na fraca faturação atual devido á pandemia. O cliente também está neste momento mais sensível ao atual estado das coisas e podemos e devemos pedir-lhe ajuda por exemplo na partilha de posts e identificação do restaurante nessas publicações como forma de espalhar notícia ao maior número de pessoas possíveis.

Acredite que há caminhos alternativos, ponha em prática as estratégias que considerar importantes, motive-se a tomar mais decisões com convicção e energia.

Pedro Albuquerque

Comentários