Hamburger no prato.
Um hamburger não é de todo um ingrediente consensual.
Há muitas pessoas que fazem resistência a este formato de alimento, sobretudo donos de estabelecimentos do sector alimentar (restauração), e pessoas em especial de faixas etárias mais altas.
A mim até me intriga bastante pois no caso de empresários da restauração o foco deveria ser o cliente e o negócio e não a sua opinião pessoal.
Pegando neste espectrum há uma realidade incontornável, o aumento de consumo de hamburgers, a proliferação de hamburgarias com conceitos diferenciados, a procura e aceitação de receitas com hamburgers pelos clientes (consumidores) é real...
No fundo todos acabamos por ser clientes destas realidades (hamburgarias), basta ter filhos ou netos crianças que eles se encarregam de nos dar a volta ou motivar a tal...
Não me refiro apenas ao tradicional hambúrguer no pão de hamburger ou outras inovações como no bolo do caco, etc... desta vez penso especialmente no hamburger no prato.
Há hamburgers de vários tipos desde os mais vulgares, aos de 100% carne bovina, aos de porco preto, de frango, de perú, de aves, de vegetais, vegan e até já aparecem por aí de peixes, de bacalhau e outras mais inovações.
Na minha opinião qualquer estabelecimento da restauração, Cafés e snacks, restaurantes temáticos, cantinas, ou em qualquer realidade do sector da restauração existe espaço criativo para a colocação de receitas com hamburgers no cardápio...e sabem que mais?...Regra geral o cliente adora.
Para miúdos um hamburger é encanto, para adolescentes obrigatório semanalmente, para recém adultos uma realidade incluída nas rotinas alimentares, para quem precisa fazer contas uma opção económica, para os adultos uma crescente aceitação, para os criativos uma enorme oportunidade, para idosos o conforto pois é tenro e saboroso...
Um hamburger não tem de ser obrigatoriamente acompanhado das tradicionais batatas fritas, pode ser acompanhado por milhares de acompanhamentos que eles mesmo por si só, darão compostura á receita que se apresenta com o hamburger como ingrediente principal.
Ainda está a fazer resistência aos hamburgers?
Vamos criar pratos interessantes e atrativos com hamburgers?
Eu gosto de desafios...
Comentários
Enviar um comentário