Costeletas de porco.
A costeleta de porco apesar de ser um corte básico, é também atraente e permite empratamentos interessantes. Há quem não seja muito adepto por achar que a carne é seca e pouco suculenta, mas a verdade é que a diferença prende-se com a forma de preparar, assim como altera completamente se for acompanhada dum bom molho.
Pode ser transformada em cordon blue (recheada com queijo e fiambre e depois panada), mas levando esse principio como ideia, pode sempre ser recheada com outros ingredientes como cogumelis, castanhas, cebola, frutos do mar, figos secos, etc.
Sentir temperos e aromas intensos assim como cremosidade nos molhos que acompanham umas costeletas é alterar completamente a forma de degustar a costeleta e a nossa percepção sobre ela... alho, gengibre, cebolinho, órgãos, coentros, mostarda, pimentas, cravinho, vinhos licorosos, zimbro, polpa de tomate, frutos doces, etc.
Os acompanhamentos também são importantíssimos, claro que umas boas batatas fritas são sempre apeteciveis para qualquer pessoa, mas quando se vai um pouco mais além também se conseguem combinações excelentes...(puré de batata doce, puré de batata com passas e figos secos, arroz de legumes e frutos secos, açordas, batatas coradas, etc).
Vá á aventura da sua criatividade e verá que com ujas básicas costeletas de porco consegue fazer um brilharete, mas se precisar de ajuda disponha.
Vamos falar?
Mais dicas de gastronomia em: tribopedroalbuquerque.blogspot.com
Comentários
Enviar um comentário