Coto de frango
O frango ainda é um dos alimentos mais económicos que podemos encontrar no que toca a carnes e ainda por cima carne branca e portanto saudável.
Estando as pessoas fieis ao hábito de comer muitas refeições por casa de frango, como será que se consegue tornar o mesmo atrativo e opção de escolha fora de casa na restauração? Na minha opinião o segredo reside na palavra " diferença".
Diferença de sabores, diferença de apresentação, diferença de combinações com outros ingredientes, e sobretudo diferença visual porque os olhos são os que primeiro comem.
Hoje em dia mais que servir pratos de comida a restauração tem de ter a preocupação constante do " food styling" daquilo que apresenta, porque o consumidor também está focado nestes detalhes enquanto cliente; os menos preparados chamam vaidosos e manientos aos clientes que manifestam abertamente esta opinião, mas a verdade é que cada vez mais este factor tem peso na nossa escolha do local em que vamos almoçar ou jantar, ou até mesmo apenas petiscar.
Uns simples cotos de frango se bem preparados e apresentados, podem ser uma magnifica refeição e conseguirem fazer inveja a qualquer outro ingrediente ou proteína,
conferindo charme, requinte e jovialidade na hora de serem servidos.
Lima, limão, laranja, figo, frutos secos, micro-vegetais, especiarias, frutos desidratados, legumes coloridos, acompanhamentos diferenciados, as louças onde são servidos e depois todo o contexto do espaço, são os detalhes que podem ou não fazer a diferença positiva na hora de servir uns básicos cotos de frango.
Sabe o que me apetecia hoje?
Uns crocantes cotos de frango fritos, aromatizados com raspas de citrinos e um molho de frutos do bosque ou um molho picante agridoce, com uma saladinha rica em frutos secos e frutos de outono.
Mais dicas de gastronomia em: tribopedroalbuquerque.blogspot.com
Comentários
Enviar um comentário