Voltar ao bacalhau é sempre um prazer, sobretudo para apaixonados de bacalhau de primeiríssima qualidade, como é o meu caso.
O brutal aumento do custo de vida e neste caso em especial do bacalhau que tem levado a restauração a adotar as mais variadas estratégias para contornar a situação, mas há coisas incontornáveis e a qualidade da matéria-prima bacalhau NUNCA na minha opinião deve ser contornada, até porque quando se fala de bacalhau os portugueses são exímios apreciadores, e quem pensa que os engana está profundamente enganado e a perda de clientes é uma inevitabilidade para quem prevarica.
Quer algo mágico para os clientes mais exigentes? Uma grande posta de bacalhau (mais de 1kg), de qualidade irrepreensível, assada na brasa, acompanhada por cebolinhas e batatinhas igualmente assadas e no ponto, azeite virgem, alho...bastante alho é como se fosse a nossa âncora ou bandeira, algo que caracteriza a nossa identidade...imagine o cheiro...as lascas...a inundação de azeite...ui...ui...maravilha...
Há prazeres do palato que podem até ter um custo alto, mas que inevitavelmente os portugueses sempre irão procurar mesmo que tenha que ser menos vezes.
Bem sei que o mercado está impestado de maus bacalhaus, bem sei que há dificuldades em segurar preços e manter cardápios com bacalhau que não saiam da esfera dos preços altos, mas se tem de ser caro que seja de qualidade e irrepreensível.
Quer que o seu restaurante seja referenciado por ter um bacalhau top? Acredita que se o produto é bom sempre terá lugar de destaque no seu cardápio e clientes dispostos a pagar pela diferença? Eu acredito.
Quer pôr á prova? Fale comigo: pedro.albuquerque@gelcentro.pt; tlm: 91 931 72 54
Comentários
Enviar um comentário