No meu dia a dia, procuro estar sempre o mais informado possivel sobre o meu produto e suas características fundamentais como os beneficios do cliente ao utilizá-los, o preço que tem e a rentabilidade que dá ao cliente, porque é o que na verdade interessa, o que pode o cliente beneficiar com a utilização de determinado produto, etc.
Ás vezes observo colegas de profissão que estão muito preocupados com o que este ou aquele colega vendeu, põe o foco nessa situação pondo até em causa a opção de compra do cliente, não me parece certo e o cliente que é soberano a tomar as suas decisões de compra também não gosta de ser questionado sobre essas opções.
Por isso o meu foco vai para:
-Qual o melhor produto que tenho como opção para um cliente específico?
-Como posso sugeri-lo ao cliente demonstrando-lhe a sua vantagem e rentabilidade?
-Como posso ajudar o cliente a ter novas alternativas para o seu restaurante?
-Como posso ajudar o cliente a inovar?
-Como posso ser útil ao Cliente?
-Como melhor posso adaptar o meu serviço á necessidade do Cliente?
-O que valoriza o cliente que eu lhe posso oferecer?
-Como nunca deixar o cliente pendurado por erros nossos?
-O que preciso fazer para que o cliente confie em mim e na minha organização?
-Quando surge uma dificuldade como devo agir para resolver a adversidade eficazmente?
-Qual a melhor forma que tenho para ajudar o cliente a ganhar dinheiro?
-Como o posso ajudar a poupar se necessário?
Concorrência, sinceramente não tenho muito tempo para pensar na concorrência, porque tenho o cérebro muito focado no que verdadeiramente me interessa a mim e ao cliente, que possamos fazer as melhores escolhas para que ambos possamos ganhar o dinheiro justo pelo produto/serviço prestado....
E por falar nisso, precisa de ajuda para mudar, melhorar, crescer, poupar, rentabilizar?
Está a ter dificuldades com os aumentos? Acha que há soluções para periodos difíceis?
Eu acho que há... vamos falar disso?
Estarei por aqui á disposição....
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