Este blogue em si também já tem a função de ser "branding", não diria que da minha organização mas de mim mesmo e dos produtos que comercializo na minha empresa. Mas afinal o que é branding?
Sabem o que é branding no mundo empresarial e do marketing?
Eis a definição:
Branding é o conjunto de ações alinhadas ao posicionamento, propósito e valores da marca. O objetivo do branding é despertar sensações e criar conexões conscientes e inconscientes, que serão cruciais para que o cliente escolha a sua marca no momento de decisão de compra do produto ou serviço.
No meu dia a dia como o meu trabalho está sempre muito direcionado a "Leads" (potenciais clientes), passo muito do tempo focado no "branding" para dar notariedade á minha organização em zonas onde ainda não a tem, é um trabalho árduo, muitas vezes muito difícil pois os "Leads" como não me conhecem nem a mim nem á minha organização, fazem como que uma espécie de resistência, algo normal nos portugueses muito aversos a mudanças, sobretudo porque criam hábitos de consumo que se tornam confortáveis e mudar é um salto no desconhecido.
Na minha opinião neste mundo global da comunicação "Branding" é algo imprescindível numa organização, até porque todos sabemos que as empresas são mais fortes e transmitem maior confiança quanto mais os clientes sabem acerca delas. No meu dia a dia, quando um Lead desconhece na totalidade a organização que represento, o primeiro sentimento que manifesta é a desconfiança, algo faz barreira ao sucesso do meu trabalho, que me obriga a ser intenso no "branding" para mudar a visão/opinião desse Lead em relação á minha empresa.
Ao longo destes já 28 anos de ligação á minha empresa, muito deste branding têm funcionado, levando os Leads a terem conhecimento e confiança em nós, transformando-se em clientes/parceiros grande parte por muitos, muitos anos.
Comentários
Enviar um comentário