Há produtos que efectivamente são mais caros que outros e a razão é porque são melhores,mais procurados ou têm custos diferenciados associados que lhe determina o valor. Mas então como fazer para poder incluir um produto destes num cardápio?
Dicas:
Controlar bem a gramagem ou quantidade que deve ser baixa para que na unidade o preço possa ser inferior.
Laminar / dividir / fraccionar e "espalhar" no empratamento para que á visão pareça bastante mais.
Vários acompanhamentos e coloridos devem ser parte da composição do empratamento para que o cliente sinta o prato bem composto.
Os olhos são os primeiros que comem, lembre-se e crie pratos atrativos e apelativos.
Receitas originais e diferentes para um mesmo produto é muitas vezes o caminho do sucesso e de autênticas romarias a alguns restaurantes como se de santuários se tratassem.
Os produtos melhores para além de conferirem mais valia e charme ao seu restaurante, trazem valor acrescentado pois a mesma margem num produto mais valioso trás mais lucro.
Inserir esta gama de produtos podem ser contextualizados num pacote de preço fixo decidido previamente que ajudará o decisor ao valor máximo que vai pagar pela refeição e serviço completo sem surpresas.
O cliente decide a visita a um restaurante num conjunto de motivos diversos, onde o conforto e o sentir-se bem fazem parte, mantenha o seu negócio atualizado, limpo, iluminação adequada, e uma seleção de escolhas dentro do contexto do seu restaurante.
Posto isto, arrisque sem medo mas com responsabilidade e ponderação, não baixando os braços nas contrariedades, pois elas são ensinamentos para aprendermos a lidar melhor com situações mais exigentes.
Pedro Albuquerque
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